
APLP denuncia falhas em calendário de aulas
07-09-2010 21:47
APLP denuncia falhas em calendário de aulas
Marcelo Rodrigues
Jornal Correio da Paraíba (sexta feira 13/04/2010).
O presidente da Associação dos Professores em Licenciatura Plena da Paraíba (APLP), Francisco Fernandes, denunciou ontem, que as Delegacias Regionais de Ensino estão divulgando um calendário especial irregular para reposição das aulas após a greve da categoria, que durou 30 dias. Segundo ele, a proposta de repor as aulas até o dia 25 de janeiro fere o Plano do Magistério, que reserva o mês de janeiro às férias. Francisco Fernandes informou que está marcada para a próxima segunda-feira, uma reunião com a instituição, Sindicato dos Professores, Diretores Regionais e a Secretaria de Educação para negociar o calendário definitivo.
Francisco Fernandes contou que encontrou na Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Maciel, no município de Itabaiana, um calendário especial que propunha a reposição das aulas no período de dezembro e janeiro. “Esse calendário foi confeccionado pela 12ª Regional de Ensino, responsável também pelos municípios de Mogeiro, Pilar, Gurinhém e Riachão do Bacamarte, entre outros.
O presidente do sindicato disse ainda que o mesmo calendário está sendo divulgado pela 10ª Regional, em Souza, 9ª em Cajazeiras e 3ª em Campina Grande. “Isso é um flagrante desrespeito ao que estabelece a lei. O calendário especial não é esse que está sendo divulgado. Os professores vão repor como sempre fizeram, mas respeitando o que está na lei. Faremos um novo calendário democraticamente”, disse.
A greve dos professores da rede estadual de ensino aconteceu no dia 1 até o dia 30 de março e mais de 400 mil alunos perderam 20 dias letivos. O secretário de Educação do Estado, Sales GaudÊncio não foi localizado para falar sobre o assunto.
—————